As Religiões em suas Dimensões Materiais, Psicológicas e Espirituais – Atuando em Todas Elas
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho e Senhor da Luz Prateada)

As religiões  são diferentes em muitos aspectos, e em outros, muito iguais. 
                  As  diferenças entre as religiões ocorrem também porque elas atendem a necessidades  humanas, tanto espirituais, como psicológicas ou físicas, e muitas pessoas  ficam insatisfeitas com algumas religiões, então Deus inspira a pessoas  construírem outra que supra a insatisfação ou necessidade. 
                  As religiões  têm interferência humana, ou seja, elas tem seus erros e defeitos, mas também  sua porção de realidade, que pode ser muito ou pouca. 
                  Os erros e  defeitos religiosos não ocorrem somente por má intenção das pessoas, como  muitos acham que é, mas pessoas bem-intencionadas também erram. 
                  Uma religião  para ter sucesso precisa ter alicerces divinos muito bem construídos, pois ela  precisa trazer a energia e ensinamentos que realmente ajudem as pessoas, tanto  no físico, como no psicológico como no espiritual.
                  Hoje em dia  os médicos falam que é bom os pacientes terem uma fé, que isso só ajuda seu  processo de cura, e existem pesquisas que mostram que isso é verdade,  observando grupos de pacientes que recebem orações, e outros que não recebem. 
                  Um médico ou  psicólogo não podem eticamente intervir na crença do paciente, e isso faz com  que exista um pensamento na Medicina e Psicologia de ateísmo. 
                  Uma pessoa  que pensa em curar Psicologia ou Medicina tem que se preparar para manter a sua  fé, pois é horrível perder a própria crença, então recomendamos para as pessoas  que desejam seguir esses cursos lerem as várias pesquisas que mostramos em  nosso site na nossa seção de Ciência, Religião, Provas e Evidencias. 
                  As religiões  não são Deus, mas a fé é uma qualidade de nosso Divino Criador, assim como o  amor, a justiça e etc. 
                  Pois a  religião é um construto humano, mas que ajuda demais, tanto em curas, como  ajuda em recursos materiais, como o dinheiro, que precisamos para sobreviver e  até mesmo poder ajudar os outros. 
                  Essa é a  parte material que a religião ajuda, mas existe também a parte psicológica, que  traz o autoconhecimento e nos ampara pelo fato de sabermos que a vida é  infinita, que existe um Deus cuidando de nós, os espíritos e seres espirituais  da luz também. 
                  A religião  traz conforto, e como diz Carl Gustav. Jung, um dos psicólogos mais  importantes, criador da Psicologia Analítica ou Junguiana: que a maioria dos  pacientes que o procuraram, se frequentassem uma religião, não teriam os  problemas que o fizeram buscar sua ajuda. 
                  A Psicologia  traz autoconhecimento e a religião também, por isso Jung disse isso, além de  outros motivos. 

                  Precisamos  entender que as religiões são boas, mas existe uma parte ruim nelas também, as  vezes horríveis, como os dalits na Índia, eles são proibidos religiosamente e  socialmente a saírem da miséria, ou dos praticantes e mestres que fazem  absurdos para serem considerados superiores espiritualmente, pois isso é uma  coisa do ego, e o ego não é um bom caminho, não construí um mundo psicológico  bom para vivenciarmos.  
                  Madre Tersa  de Calcutá cuidava dos Dalits. 
                  Hoje em dia  as pessoas estão sofrendo tanto, que estão perdendo a fé, mas muitas não sentem  o gosto do espiritual, pois não olham para dentro de si mesmos, que é onde está  Deus e o sagrado, e só vivem para fora sem se importar com o que está dentro. 
                  Existem  também os que são contaminados por um pensamento ateísta, mas isso por pessoas  mais superficiais ou as que perderam a fé, mas que o melhor para elas seria ter  a crença espiritual. 
                  As religiões  tem um movimento de estar em funcionamento ou serem acabadas, de estarem em  expansão ou em diminuição, de terem muito tempo ou pouco.
                  Existem as  pessoas que precisam de religiões fanáticas e que não permitam o fiel fazer  quase nada, pois assim ele mesmo para de fazer o mau para si e para os outros,  até serem equilibrados na luz e não precisarem mais disso. 
                  As religiões  existem por uma necessidade humana, que engloba o material, o espiritual e o  psicológico. 
                  Muitos  médicos e psicólogos falam mal da religião, falam de seus erros e do mal que  fizeram as pessoas, mas muito psicólogos e médicos são profissionais ruins, e  também da mesma forma que uma religião é má orientada por um mau sacerdote ou  religioso, nossa mente e corpo também estão passíveis de serem feridas por maus  psicólogos ou médicos. 
                  Se uma  pessoa se curar na religião, não vai buscar um médico ou psicólogo, então  existe interesses monetários na critica religiosa, além de outros motivos, como  a ciência ser perseguida pela religião (Católica) por muito tempo, pois a  ciência mostrava um mundo diferente do da Bíblia, como falamos em outros  textos. 
                  A Bíblia tinha  um esquema como funcionava o universo, e estava errado, como dissemos, as  religiões têm seus erros e defeitos, mas também ajudam os seres humanos. 
                  Mas as  religiões nos ajudam fisicamente, psicologicamente e espiritualmente, então ela  é muito boa sim, assim como um bom psicólogo ou médico. 
                  As religiões  em seu aspecto espiritual é algo óbvio, mas nela está todo conteúdo e práticas  espirituais. 
                  A metafísica  é sobre o mundo espiritual e tudo o que existe nele, então podemos notar que  todas as religiões falam em um local bom ou ruim para o ser ir quando morre, e  esse local tem a ver com o bem ou o mau, que a pessoa fez na terra, mas também  se praticou boas ações, e não as más. 
                  Algumas  religiões são menos reveladoras, mas o Espiritismo, a Umbanda e o Esoterismo  trazem revelações muito interessantes, que dá muita vontade de estudar, e  quando estudamos o espiritual, evoluímos espiritualmente, nos aproximamos da  iluminação. 
                  Toda ou  quase toda religião trabalha o autoconhecimento, mas cada uma com uma linguagem  diferente, mas a busca das religiões é atingir o que chamamos de santidade, ou  nirvana, ou ascensão, que é uma felicidade incrível, e nos tornamos seres  extremamente bondosos e de desapegados de nosso próprio ego. 
                  As religiões  também tem rituais espirituais e energéticos, onde são muito parecido os  elementos que usam, como as velas, incenso, defumação, imagens, plantas,  alimentos, sementes flores, pedras, cristais e etc. 
                  Nós temos  praticas espirituais aqui no site para você desenvolver seu autoconhecimento e  conseguir atingir a iluminação.
                  Em aspectos  espirituais, as religiões também falam de Deus, seja o nome que dão para ele,  mas existe esse ser. 
                  As religiões  muitas vezes atuam com divindades, só as religiões cristãs, judaicas e  islâmicas não ensinam sobre as divindades, mas todas as outras sim.
                  A deidades  não são melhores ou substituem Deus, mas ele as criou para emanar sua energia  em toda a realidade. 
                  As  divindades fazem parte de uma hierarquia, onde Deus é maior que todos, e todas  as religiões que acreditam em deidades são assim. 
                  Deus criou  as deidades, e eles não gostam de ser chamadas de Deuses, pois elas sabem que  não são o Divino Criador, elas são humildes e simples, não desejam tomar um  posto a quem não as pertence. 
                  As deidades  são fontes vivas, racionais e sentimentais, que irradiam a energia de Deus, que  pertence a Ele, pois foi ele que criou tudo, inclusive as deidades.
                  Existem 64  grandes deidades originais, e depois elas foram se multiplicando e criando mais  divindades, que hoje existe um número infinito delas.
                  É uma grande  satisfação poder trabalhar com elas na minha religião, que é a Umbanda, pois  sim, as deidades são os Orixás, pelo menos é a forma que ela é chamada na minha  crença. 
                  Essas 64  deidades aparecem em quase todas as religiões, que são divindades egípcias,  gregas, hindus, romanas, celtas, taoístas e etc. 
                  O  Catolicismo e o Budismo cultuam e pedem para os iluminados, que são os santos e  Budas, igual as outras crenças fazem com os deuses, mas é a forma como fizeram  essas religiões, que não falam em Elementais, magia verde, magia branca e etc. 
                  A mesma  força que é cultuada uma religião, é a mesma que todas, mas cada uma de um  jeito, assim contamos com os mesmos tipos de energias em religiões diferentes,  pelo menos nesse aspecto. 
                  Mas podemos  ver nesse texto as particularidades das religiões, para assim as aceitarmos, e  assim podermos respeitar a crença dos outros, e saber porque elas são  funcionais.  
                  Visite nosso  site, que é tudo gratuito e cheio de conteúdos espirituais, tanto em textos  como em práticas, das quais basta você ler as instruções e fazer ali mesmo na  sua casa, no seu conforto. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook